terça-feira, 11 de novembro de 2008

Amit Goswami é o cara!

Amit Goswami pode aparentar ser apenas um velhinho bonachão.Na realidade ele é extremamente kawaii,acho que todo mundo desejaria ter um avô tão espirituoso assim!
Do alto de seus 70 anos de idade ousa defender idéias que podem parecer surpreendentes as nossas vistas,afinal,que louco hein,unir espiritualidade e ciência!

Obviamente,nós temos que nos render à sua proposta!


Este senhor não é qualquer um não! É um respeitado físico nuclear de nacionalidade indiana.
Digo respeitável,mas não a nível regional,tipo,até ali na esquina,o famoso tio da pipa! É a nível internacional!Professor emérito no Instituto de Física do Oregon,nos Estados Unidos,é obvio que o velhinho tem tanta bala na agulha,que estas suas idéias,acabaram por inspirar um filme que a estas alturas tornou-se cult: "Quem somos nós" ?,cujo enredo trata de possibilidades e neste caso,a concreta possibilidade de alterar a realidade com o pensamento.
Não,não é treinamento Jedi,muito menos de Kung-fu! É o que se chama de sincronicidade!






Para melhor entender o que esse sábio senhor prega,nada melhor do que beber da fonte,não acham?A essência do filme deve ser degustada!Sendo um físico nuclear,Seu Amit,direciona seu trabalho,seu tempo e seu tesão para a física quântica.O que é Física Quântica afinal? É um ramo da Ciência que estuda basicamente as partículas atômicas e subatômicas.Mas o que tem a ver partículas com possibilidades? O ativismo quântico,consiste no uso de conhecimentos quânticos para transformar o mundo! Quando digo mundo,me refiro desde a nossa vidinha joselita até tudo aquilo que nos cerca.Isso implica deixar de ser ganancioso,principalmente por coisas materiais.
Por isso esqueçam esse papo de "TIME IS MONEY"!

Segundo o vovô kawaii da terra de Lakshami,temos quatro tipos de percepção:
A sensação,no plano físico;
A emoção no plano vital/energético;
O pensamento no plano mental;
A percepção sutil,intuição ,plano espiritual.
É preciso interconectá-las! A tendência dos homens é racionalizar,desperdiçando a intuição.Isso é um erro!Não temos como ignorar a sensação no plano físico,mas tratamos a pão ressecado e água suja,emoção e intuição.
A mensagem do filme é uma só: A intenção é capaz de operar de modo positivo a nosso favor!
O povo se amarrou por outro cult "O Segredo",mas mal sabem eles que o defeito deste é o excesso de materialismo.Temos que nos conscientizar que tudo está interconectado.
A Consciência Quântica seria portanto "Deus",uma vez que ele é o grande criador de nossas possibilidades!
Falou bonito!
Palmas para o Goswami!



5 comentários:

Anônimo disse...

É a primeira vez que estou aprendendo sobre esse senhor, Amit Goswami.

Pelo que entendi, devemos respeitar e dar ouvidos às várias formas de sentir a realidade que nós temos: através dos sentimentos, da intuição, dos sentidos e da razão e lógica.

Faz muito sentido o que ele diz, pois nosso cérebro é tão complexo que possui mais de uma maneira de funcionar. Sim,nós temos várias formas de interpretar as coisas que acontecem à nossa volta!

Uma delas é intuindo, a outra é reagindo emocionalmente, deduzindo conclusões logicamente ou criando leis de comportamento em geral para certos fenômenos (racional).

Nem sempre conseguimos harmonizar o funcionamento de todas a formas e entramos em conflito. Acho que esse senhor tem razão em afirmar que devemos procurar tentar harmonizar todas essas formas de pensar...

Lisa Wang.

CH4ROLITA disse...

Como eu mesma disse lá na SS4E ao Seishin,nada que esteja sob uma forma é aceitável!

Esses senhores bonacões obtém os meus mais caros louvores por saberem equilibrar suas capacidades,sem se entregar a achismos!

É isso aí.Um fato pode ser extremamente bizarro,mas não deixa de ser verdadeiro,apenas pela sua natureza!

Anônimo disse...

Ana, seu post me lembra uma frase de um dos contos de Sherlock Holmes:

"Uma vez eliminadas todas as alternativas possíveis, o que sobrar, embora seja improvável, é a verdade."

A vida nos surpreende muitas vezes. Se mantivermos a mente aberta, acabamos aprendemos coisas novas e inesperadas.

Lisa Wang.

CH4ROLITA disse...

Exatamente Lisa,essa é a minha essência!!


Sherlock é sacal!!!

Anônimo disse...

=^^=