terça-feira, 10 de agosto de 2010

LUTO: Minha sogra partiu deste mundo

Foto 1 :Enquanto ainda estava com saúde
15.08.2010<>07.08.1904
Foi no sábado pela manhã que a mãe de meu marido, a Dona Íris,como eu costumava chamá-la morreu de forma abrupta.Todos nós sabíamos que ela estava perto de seu fim,mas,a verdade é que a hora de partir nunca é aceita.

Eu,por exemplo. Notórias eram as nossas discordâncias,mas uma coisa de que eu tenho certeza,é que nora como eu,ela jamais teve.Estive junto a ela até o final de sua vida.Ela apreciava a minha sinceridade e o gosto pelos estudos e eu a apreciava pela segurança e pela acolhida.

Uns dias antes,talvez uns 15 dias antes,eu fotografava meu pequeno Ian Zelf e suas descobertas,quando,de repente,tive vontade de fotografá-la,sentadinha em sua cadeira de rodas,completamente em torpor. Já observando a foto,achei deveras mórbida,quase um sacrilégio por expô-la daquele jeito,então deletei-a da máquina.

Se eu soubesse que seria esta a sua última foto,eu jamais a teria apagado.Achei no Orkut de minha cunhada,as fotos da minha sogra,já alquebrada,porém ainda consciente.

Foto 2 : Aqui está a minha sogra,
quase perto do fim.
Ela me inspira por ter sido uma mulher forte,aquela que adiou sua morte centenas de vezes,tudo para estar um pouco mais ao lado de Ian Zelf,filho de seu filho mais novo,razões de seu  viver. Todos os dias,o meu pequeno engatinhava até o seu leito e pegava em sua mão.

Foi um choque vê-la morrer na minha frente enquanto eu ainda ligava para a ambulância,na tentativa de salvá-la. Mas,agora eu sei que nenhum espírito obssessor a  perseguirá mais,pois de todos eles ela se livrou,ao cair na inconsciência,três dias antes.Dormiu profundamente para não mais acordar.

Observando o seu corpo inerte sobre a cama,aquele corpo frágil que lutava para respirar a pouco,eu senti que naquele momento me foi repassada uma missão. Dona Irismar,a senhora não se preocupe. Eu a cumprirei.

Ela morreu no sábado,dia 07 de agosto de 2010,exatamente,às 9:30 da mahhã. Dona Íris faria 70 anos no dia 15 de agosto,ou seja,semana que vem.


Esteja em paz minha Senhora.

Nenhum comentário: