segunda-feira, 23 de maio de 2011

Anita me presenteou com o...

                                           Selo Virtual!


Foi a um tempinho atrás,acho que em fevereiro deste ano-Ai que vergonha!-que Anita me indicou o selo, mas eu não tive oportunidade de postá-lo aqui no blog. E não é um selo qualquer,não! Considero-o uma ótima iniciativa pois estimula o surgimento de mais e mais escritores de talento na internet,como é o caso da Anita! Já o meu caso...Sou uma trollzinha de estimação,não escrevo bem mas aprecio tudo o que escrevo com carinho! Porém,para estampar o selo "Escritores Virtuais" é necessário responder a um pequeno questionário sobre o universo literário!

               °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Primeiramente,aqui está a prova: Diário do Anjo e estas são as regras:

 Responder as perguntas;
     Indicar um bom livro; 
           ♥ Indicar um bom  blog;
                 Repassar o selo para outros blogs;

               °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°° 
Mãos à obra Manolo!!!


Qual seu melhor texto?

 -Eu considero o texto como sendo o meu melhor quando eu realmente estou com vontade de viajar na maionese,quando estou praticamente em epifania,em êxtase.

Meu cérebro fica  fervilhando em idéias e contradições,todas positivas.

Quando estou triste ou com raiva,poderás crer que de nada eu renderei! É uma sensação que me deprime,pois constantemente eu tenho a necessidade de fazer fluir [ as idéias ].

                        O que mais te inspira à escrever?

-Situações,pessoas,lugares,emoções.
Praticamente,qualquer coisa a que eu possa conectar informações.
Basicamente são sensações.
Sensações de estranhamento ou de surpresa...XD~~

                           Escrever para você é...?

-Sabe aquele filme,Quero ser John Malkovich? 
Acharam uma portinha que vai parar direto no miolo do indivíduo!
Assim é a minha escrita.
Um consultório particular,muito de mim transparece no que escrevo,mas as vezes fico preocupada se estão me enxergando de um jeito muito caótico. 
Não sou adepta de rascunhos,porque a cada um que eu inicio,um rumo novo é tomado.é muita caoticidade para uma cabeça só!

                                   
                Você admira algum escritor? Qual?

 -Impossível admirar um só!
 Entre os brasileiros,Machado de Assis,Lima Barreto,Ariano Suassuna,Mário de Andrade,Sérgio Porto [Stanislaw Ponte Preta],Oswald de Andrade,Álvares de Azevedo,Guimarães Rosa,Carlos Drummond de Andrade, Rubem Braga,Moacyr Scliar,Clarice Lispector,Dalton Trevisan...Ainda tem muitos para enumerar mas a postagem vai ficar extensa! Melhor parar por aqui!

Entre os estrangeiros eu aprecio Homero,Hesíodo,Gabriel Garcia Marquez,Jorge Luís Borges,Fernando Pessoa,Neil Gaiman,Baudelaire,Kurt Vonnegut,Roald Dahl,Marion Zimmer Bradley,Anne Rice,A. C Weisbecker,Mary Renault,Jacqueline Sussan,Fiodor Dostoievski,Rick Riordan,Leonid Andreiév,Charles de Coster,François Rabelais,Lord Byron,Aldous Huxley e eu acho melhor fechar essa lista por aqui também!

Indique um bom livro
 -Difícil,hein? Mas já que é um só,eu indicarei  A Lenda de Ulenspiegel! Vale a pena lê-lo,tenho até saudades!
Indique um bom blog:
-Frenzy Sheep,ainda tem pouco conteúdo mas é interessante saaber um pouco mais sobre os costumes,a cultura do Ceará em si e não somente isso,mas também sobre uma porção de coisas interessantes.

   Agora chegou a grande hora de repassar o selo:
Galateia's Blog 
Poemas ao vento
Nibrutsit 
Palavras e Devaneios
  

Aguardarei com ansiedade as respostas!

4 comentários:

Galatea disse...

Ana, obrigada por me convidar para participar. Adorei a idéia do selo!

Já respondi as perguntas. Agora aguardo alguns escritores de fanfics com quem entrei em contato me enviarem os links de seus respectivos blogs.

Em menos de dois dias lhe passarei as minhas respostas.

Abraços.^_^

Galatea disse...

Pronto.O link com minhas respostas já está no seu scrapbook do Orkut! ^_^

Mas por via das dúvidas, lá vai ele:

http://www.4shared.com/file/p85Ebvth/Lisa_entrevista_selo_virtual.html

CH4ROLITA disse...

Obrigada Lisa!

Vou verificar as suas respostas agora!

Não pude responder ao seu primeiro comntário porque o blogger insistia em dar erro!

Beijocas!

Anita dos Anjos disse...

Oi Ana, faz tempo mesmo que lhe indiquei este selo rsrsrsrsrsrs, adorei suas respostas e não seja humilde, você escreve muito bemmmmmmmmmmmmmm... Sou sua fã! Obrigado pelo carinho!!!!!! E com certeza vou pensar com muito carinho nisso de escrever um livro!!! Seu blog esta maravilhoso! Muitos beijinhos bye bye