segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gentil alma CDZística que partiu...



Dezembro começou com o pé esquerdo.Logo no primeiro dia do mês a notícia de que Shingo Araki faleceu enegreceu o meu dia. Para quem não sabe,esse senhorzinho de 72 anos era o responsável pela bela arte do anime Cavaleiros do Zodíaco,meu eterno amor! Ele já vinha apresentando uma saúde fragilizada a muito tempo,tanto que decidiu encerrar suas atividades com o anime.Esse ano ele até se aventurou na França em um evento mas não durou muito.

Shingo não era o único desenhista de Saint Seiya existem outros como Michi Himeno sua auxiliar,entre outros em caráter rotativo e até mesmo aqueles que desenham sagas paralelas como Shiori Teshirogi de Lost Canvas e Megumu Okada responsável pelo Episódio G,ambos com traços bem diferenciados do original.

Há quem reclame seus trabalhos eram repetitivos mas é a marca registradada do desenhista seus personagens belos e imponentes e há quem diga que Araki salvou o ganha pão do Kurumada,o autor da obra,só porquê este teria traços mais simplistas.Digo que é um trabalho de equipe!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi.!Muito interessante a postagem,confesso que nao sabia nada sobre o assunto..E quanto ao video do Iguatemi eu tinha visto e quase morri com tamanha descriminaçao,pior ainda foi ver as pessoas ao redor sem dizer nada..:-(
Beijo e bom inicio de semana.!!
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Ana!

De fato esse desenhista salvou Kurumada porque o traço dele é bem ruim rs.
E eu fiquei indignada com esse acontecimento do shopping. Que horror!

Sovbre Sailor Moon minha preferida também é a Saturno, mas seguida pela Júpiter. Eu na verdade só assisti uns poucos episódios de Sailor Moon..o que sei foi lendo coisas na web rs. AHSASH né não? A cosplayer parece ser um baita mulherão1 E isso combinou com a personagem porque a Jupiter é a mais alta das garotas na série! (acho que só perde pra Urano).

Agora com relação á Angel Sanctuary eu recomendov que não assista o OVA. Porque ele tem 3 capitulos e temrina bem quando a série vai começar a ficar legal. Para vc aproveitar a obra, tente ler o mangá, vale á pena!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que absurdoooo este video, revoltante. E o nosso mestre morreu e eu nem sabia ='( chorei!! Triste demais.
Ana me fala uma coisa? Por que vc chama a Saori de vaca rocha?? ME conte tudo e não esconda nada!! Bjs

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Boa noite! Parabéns pelo blog! Muito bem elaborado!
Quanto ao post: confesso, que não sabia nada do assunto, mas, me "inteirei" por aqui!Indignação e revolta, sobre o caso do Shopping!
Bom domingo!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Boa noite! Vim agradecer a sua participação em meu blog, e pelo seu comentário! Muito obrigado!
Apesar da "telinha" do pc ser fria,o coração de quem escreve ou lê,são quentes.Por isso, fiquei emocionado,com seu comentário! De uma sensibilidade
/sinceridade impar.
Espero q seu coração esteja "maravilhoso" nos dois sentidos!
Estamos por aqui!
Boa semana!
Beijos carinhosos!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

ANA... QUE MARAVILHA DE NOTICIA, EU ESTOU TORCENDO QUE DÊ POSITIVOOOO... DEUS TE ABENÇOE AMIGA, VC MERECE TUDODE BOM NESSA VIDA!! BJS

Unknown disse...

Olá!!!Cara amiga, vim te convidar para visitar meu humilde espaço, BRASIL DA PENA e caso goste do que vai ver,participe conosco nessa corrente pra frente para ver um Brasil melhor e com melhor qualidade de vida.E com educação acima de tudo.Já estou seguindo você!Seu blog é tudo de bom, parabéns!Bjs, Rubi Valente.

Evanir disse...

Agradeço o carinho e cordialidade
que recebi nessa passagem de Ano.
Todas as palavras não
expressa meu carinho e gratidão.
Obrigada por tanta sensibilidade de coração
muito feliz venho agradecer.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.