segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gentil alma CDZística que partiu...



Dezembro começou com o pé esquerdo.Logo no primeiro dia do mês a notícia de que Shingo Araki faleceu enegreceu o meu dia. Para quem não sabe,esse senhorzinho de 72 anos era o responsável pela bela arte do anime Cavaleiros do Zodíaco,meu eterno amor! Ele já vinha apresentando uma saúde fragilizada a muito tempo,tanto que decidiu encerrar suas atividades com o anime.Esse ano ele até se aventurou na França em um evento mas não durou muito.

Shingo não era o único desenhista de Saint Seiya existem outros como Michi Himeno sua auxiliar,entre outros em caráter rotativo e até mesmo aqueles que desenham sagas paralelas como Shiori Teshirogi de Lost Canvas e Megumu Okada responsável pelo Episódio G,ambos com traços bem diferenciados do original.

Há quem reclame seus trabalhos eram repetitivos mas é a marca registradada do desenhista seus personagens belos e imponentes e há quem diga que Araki salvou o ganha pão do Kurumada,o autor da obra,só porquê este teria traços mais simplistas.Digo que é um trabalho de equipe!
Postar um comentário