terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Caos!!!!

É ou não é cena de filme de zumbi?
      
O dia em que Fortaleza parou!

Postagem extraordinária! Época de fim de ano. O governador Cid Gomes decreta estado de alerta para todo o estado do Ceará.A situação era crítica pois a maioria dos orgãos responsáveis pela segurança pública simplesmente resolveram cruzar os seus braços e privar os cidadãos de seus serviços para iniciar uma greve. No início demorei a acreditar no que estava lendo,até pensei que era uma notícia fake mas,infelizmente essa minha impressão mostrou-se errada.

Pânico se alastrou pela cidade que rapidamente ficou deserta! O.o

Porquê? Porquê esta terça-feira me deu a impressão de ser uma amostra do tal fim do mundo que está por vir,ainda este ano. Exagero meu? Quem dera! Arrastões sistemáticos estão ocorrendo em toda a capital e os cidadãos não tem a menor chance de defesa uma vez que as ruas da cidade estão se assemelhando a um cenário de filmes de catástrofes apocalípticas: Estão totalmente vazias! Lojas,terminais de ônibus,escolas,postos de saúde,hospitais e até bancos,fecharam suas portas temendo pelo que pode acontecer.
Como Newton Silva o criador desta charge mesmo postou,"a bandidagem  faz a festa".

Pessoas que precisam trabalhar estão vivendo um grande dilema.Não há transporte que as conduza ao emprego tampouco que as faça retornar,assim como aconteceu com o meu marido Frenzy,que se atrasou 2 horas para chegar no trabalho,chegou a oferecer 50 reais a um moto-taxista e este se recusou a aceitar a quantia por ter medo da violência! Chegando lá,ele teve que fazer seus trabalhos às pressas e foi liberado às 4 horas,ou seja trabalhou apenas duas horas! Ele disse que o povo lá na empresa dele estava endoidando porque não havia transporte para retornarem.Frenzy só retornou porque o sobrinho dele estava de folga e foi buscá-lo de moto lá no terminal. Já aconteceram mortes e reações violentas de todos os tipos somente neste curto espaço de tempo. Passei o dia de hoje "enjaulada",só para vocês terem uma idéia fechamos nossa porta sempre à meia noite às vezes até mais tarde mas hoje fechamos às sete,por causa do tiroteio no calçadão,bem aqui pertinho.

Os "protestantes" mascarados

Enquanto isso os grevistas vão arrecadando cada vez mais adeptos,de tarde teve até convocação pela tv e lá se foram os professores e outros grupos dos mais variados interesses para engrossar o angu da putaria. Putaria? Sim é uma putaria porque é ilegal,mas disso eles nem querem saber,uma de suas exigências é que não sejam punidos após a greve! É uma putaria,todos mascarados,furando pneus de viaturas e exigindo carinho! Aí o povo apavorado não tem outra opção senão se defender por si só.

Aposto que se alguém ver a situação de fora vai julga-los falando que são tão ou mais selvagens que os vagabundos de quem estão se defendendo.Será mesmo? Os vagabundos estão tão certos da impunidade que ainda zombam das vítimas: Chama o ronda!

Será que nas "Zoropa" passa o Barra Pesada na TV?

E cadê o Cid numa hora dessas? O Cid fugiu para o exterior,ele só anunciou o abacaxi e correu para as colinas,chegando lá fechou os portões para mais ninguém entrar.Diante desses fatos quase que apocalípticos,estou certa ou não estou em falar que isso é o fim do mundo? Bem que os maias avisaram mas geral pensou que o planeta seria engolido por uma catástrofe natural...É uma catástrofe,uma catástrofe social!

Especial: Povo fazendo justiça com as próprias mãos no bairro José Walter


9 comentários:

Victor Von Serran disse...

o loko, ta parecendo a Roma antiga, em um cenario monarcal...fim do mundo, pode até ser...embassado !

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Virgi maria Ana... eita ignorancia do povo!! Mais graças isso tudo está acabando!! Bjs

kely disse...

Nossa que terrível eim. pois é enquanto isso os nossos governantes estão preocupados em gastar milhões com copa para mostrar um Brasil para os estrangeiros que nem mesmop existe !

Adorei o blog

Kely
Delírios cotidianos

Unknown disse...

Meu Deus do Céu, nem consigo imaginar o quanto esse perído está sendo dificil para todos vocês aí.
É tão triste saber que os nossos governantes só querem saber de encher o &%& de dinheiro e pouco se importam com a população.
Espero que as coisas melhorem.
Beijos
http://giselecarmona.blogspot.com/

Joicy Sorcière disse...

Sabe Ana Carolina, eu entendo perfeitamente a revolta, mas o pior de tudo não são os grevistas e sim, como vc disse no final, esse senhor Cid fazer cara de paisagem e não olhar para o que acontece. Não gosto desse senhor... aliás, já gostava pouco... depois do que ele aprontou com os professores do Ceará, passei a gostar bem menos ainda. Ele faz total pouco caso. Pra mim, CID GOMES é o grande culpado. Eu já passei por greve e sei o quanto nós sofremos até chegarmos nessa decisão extrema de entrar paralização!
Não sei em que pé está a greve por aí, mas greve é um direito constitucional. O que precisa mudar é essa roubalheira descarada dos políticos que continuam recebendo e nada fazem. Infelizmente nem os políticos, nem o ministério público estão do lado dos trabalhadores, pois o que interessa é continuar enchendo a cueca de dinheiro e deixar o cidadão à ver navios. Triste!

bjks

Anônimo disse...

Nem consegui ver o video inteiro.! Depois quando eu falo que tenho sempre menos vontade de ir ao Brasil porque sou medrosa e sempre fui diga-se de passagem..hehe o povo fala que eu quero ser merda.
Poxa mas que é que nao tem medo disso aì.?? Pelo menos espero que a greve tenha acabado e tudo tenha voltado à normalidade. Beijo
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Ana!!!

Putz, que coisa de louco!
O RJ sofre com essas coisas,é tenso. O problema é que enquanto os Direitos Humanos que só protege que m não presta, ficar se metendo, a situação nunca vai mudar.

Opa obrigada pelo elogio, me senti lisonjeada! Sobre o cosplay do Alex, admito que usar aquela roupa e ser reconhecida, com o povo parando para conversar, é demais. Só que confesso, a sensação subversiva eu senti com o Johann. O personagem é deveras complexo e incompreensível e eu realmente pensei que não seria capaz de captar a aura dele. Mas acho que consegui...tem fotos que tirei e não postei que até eu me surpreendi rs.
Nossa, Carmen SanDiego seria legal! Gostei da idéia!
bjs

J. BRUNO disse...

Boa noite Carol...

Aqui em minha região o coas se instalou por alguns dias (em algumas cidades ele ainda permanece), mas não foi por causa de greves, o vilão aqui tem sido as chuvas, que fizeram estragos e deixaram desabrigados e mortos...

Quanto à greve, eu não sou contra e na verdade ela não é em si um crime, é um direito constitucional do trabalhador... Infelizmente elas são necessárias pois são a única forma de policias, professores, bombeiros e diversas outras categorias reivindicarem seus direitos... muitos dos direitos trabalhistas que temos hoje foram conquistados desta forma e não viram de presente como nos fazem acreditar...

Sou totalmente contra os atos de vandalismo que você citou, pois são totalmente desnecessários, concordo que o principal vilão nisso tudo é mesmo o Estado e seu representante, o governador, eles são os responsáveis pela situação ter chegado a este ponto...

Wellcome to the Jungle Baby!

Beijão Carol, é sempre um prazer passar por aqui!

Ediglei Sousa disse...

@Joicy Sorcière
@J. BRUNO

Militares não podem fazer greve. Militar fazer greve é inconstitucional. A constituição não pode ser lida por trechos, ela tem que ser entendida na integra.

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
§ 3º Os membros das Forças Armadas são denominados militares, aplicando-se-lhes, além das que vierem a ser fixadas em lei, as seguintes disposições: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)
IV - ao militar são proibidas a sindicalização e a greve; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

Militar qualquer que seja não pode fazer greve. Observe que a emenda não diz que as forças armadas não pode fazer greve e sim que "militares" não podem fazer, ou seja qualquer nível militar é proibido constitucionalmente de faze-lo. Se o fizer estará cometendo um crime, ceder a estes "policiais" é abrir espaço para que outros eventos similares possam ser feito, e aqueles que deveriam proteger a população deixa ela sem proteção, além disso esse fato também ocorreu em 1997, e houve conflito armado entre a policial e o GATE (Grupo de ações táticas especiais), o comandante geral da policia e um tenente-coronel foram atingidos a bala. Resumindo, usaram as armas que deveria ser usada em defesa da população para conflitos pessoais. Policial que faz greve é criminoso.