terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Caos!!!!

É ou não é cena de filme de zumbi?
      
O dia em que Fortaleza parou!

Postagem extraordinária! Época de fim de ano. O governador Cid Gomes decreta estado de alerta para todo o estado do Ceará.A situação era crítica pois a maioria dos orgãos responsáveis pela segurança pública simplesmente resolveram cruzar os seus braços e privar os cidadãos de seus serviços para iniciar uma greve. No início demorei a acreditar no que estava lendo,até pensei que era uma notícia fake mas,infelizmente essa minha impressão mostrou-se errada.

Pânico se alastrou pela cidade que rapidamente ficou deserta! O.o

Porquê? Porquê esta terça-feira me deu a impressão de ser uma amostra do tal fim do mundo que está por vir,ainda este ano. Exagero meu? Quem dera! Arrastões sistemáticos estão ocorrendo em toda a capital e os cidadãos não tem a menor chance de defesa uma vez que as ruas da cidade estão se assemelhando a um cenário de filmes de catástrofes apocalípticas: Estão totalmente vazias! Lojas,terminais de ônibus,escolas,postos de saúde,hospitais e até bancos,fecharam suas portas temendo pelo que pode acontecer.
Como Newton Silva o criador desta charge mesmo postou,"a bandidagem  faz a festa".

Pessoas que precisam trabalhar estão vivendo um grande dilema.Não há transporte que as conduza ao emprego tampouco que as faça retornar,assim como aconteceu com o meu marido Frenzy,que se atrasou 2 horas para chegar no trabalho,chegou a oferecer 50 reais a um moto-taxista e este se recusou a aceitar a quantia por ter medo da violência! Chegando lá,ele teve que fazer seus trabalhos às pressas e foi liberado às 4 horas,ou seja trabalhou apenas duas horas! Ele disse que o povo lá na empresa dele estava endoidando porque não havia transporte para retornarem.Frenzy só retornou porque o sobrinho dele estava de folga e foi buscá-lo de moto lá no terminal. Já aconteceram mortes e reações violentas de todos os tipos somente neste curto espaço de tempo. Passei o dia de hoje "enjaulada",só para vocês terem uma idéia fechamos nossa porta sempre à meia noite às vezes até mais tarde mas hoje fechamos às sete,por causa do tiroteio no calçadão,bem aqui pertinho.

Os "protestantes" mascarados

Enquanto isso os grevistas vão arrecadando cada vez mais adeptos,de tarde teve até convocação pela tv e lá se foram os professores e outros grupos dos mais variados interesses para engrossar o angu da putaria. Putaria? Sim é uma putaria porque é ilegal,mas disso eles nem querem saber,uma de suas exigências é que não sejam punidos após a greve! É uma putaria,todos mascarados,furando pneus de viaturas e exigindo carinho! Aí o povo apavorado não tem outra opção senão se defender por si só.

Aposto que se alguém ver a situação de fora vai julga-los falando que são tão ou mais selvagens que os vagabundos de quem estão se defendendo.Será mesmo? Os vagabundos estão tão certos da impunidade que ainda zombam das vítimas: Chama o ronda!

Será que nas "Zoropa" passa o Barra Pesada na TV?

E cadê o Cid numa hora dessas? O Cid fugiu para o exterior,ele só anunciou o abacaxi e correu para as colinas,chegando lá fechou os portões para mais ninguém entrar.Diante desses fatos quase que apocalípticos,estou certa ou não estou em falar que isso é o fim do mundo? Bem que os maias avisaram mas geral pensou que o planeta seria engolido por uma catástrofe natural...É uma catástrofe,uma catástrofe social!

Especial: Povo fazendo justiça com as próprias mãos no bairro José Walter


Postar um comentário